quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Na cova dos leões

Hoje acordei e cantei inteira uma música antiga. Do nada, abri o bocão e cantei no meio da cozinha. Me deu uma saudade de não sei que. Terminei, dei risada e acabei de fazer umas almofadas que levavam os rostos da Frida e da Clarice. "Eu sou a desconstrução" e na outra "Viver ultrapassa qualquer entendimento".
Passou o dia, esqueci.
Agora lembrei e fui ver o nome da música que havia esquecido. "Daniel na cova dos leões" do Legião Urbana! Oi?!Perfeita!

Aquele gosto amargo do teu corpo
Ficou na minha boca por mais tempo.
De amargo, então salgado ficou doce,
Assim que o teu cheiro forte e lento
Fez casa nos meus braços e ainda leve,
Forte, cego e tenso, fez saber
Que ainda era muito e muito pouco.

Faço nosso o meu segredo mais sincero
E desafio o instinto dissonante.
A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.
E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão.
Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que a tua correnteza não tem direção.

Mas, tão certo quanto o erro de ser barco
A motor e insistir em usar os remos,
É o mal que a água faz quando se afoga
E o salva-vidas não está lá porque não vemos

2 comentários:

Thays Petters disse...

Legião é bem coisa de quinta-feira Dani! haha

... disse...

Ótimo: Renato, Clarice e Dani. Curto todos e curti vc também. Tenho procurado seus poemas, estou em um projeto de mestrado sobre os poetas do paraná, enviei solicitação do face. Sou poeta também - godoineto.blogspot.com - gostaria de inteirar-me mais sobre suas obras.