domingo, 14 de março de 2010

Sobre os monstros




Onde moram os monstros?! Me perguntei isso durante um bom tempo na minha vida e nesse final de semana que passou fui assistir.."Onde moram os monstros", sem interrogação, porque no filme todos sabiam onde eles moravam. E digo de boa...vá assistir. Parece coisa de criança, ficar imaginando como seria bacana, um mundo onde vc é majestade, e o que vc diz é ordem expressa. Um lugar onde as coisas poderiam acontecer somente com a sua vontade. Tire carros caros, apês super equipados, festas intermináveis, gente linda...tira tudo isso. Lembra quando vc achava que o teu mundo era outro só de entrar no teu quarto, e que coisas bem simples e bobas faziam toda diferença? Pois "Onde moram..." mostra exatamente isso. Algo perdido.
É assustador, encantador...
E claro, de certa forma provocativo. Em que momento a gente esquece de tudo isso? Onde moram os monstros por fim, é aquela tarde de sol num gramado enorme cheio de gente como vc, mas diferente de hoje. É aquela risada grande, aqueles olhos apertados, aquela vontade de abrir a boca, aquela sensação do abraço, do suspiro.
Se Carol me deixasse...iria até eles.

Um comentário:

Garon Piceli disse...

Que saudosismo cativante, né? Eu me senti realmente carregado pela minha infância.
Abraços, Dani.