segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fim de semana

Acordei eram 6h45 com o barulho do vento lá fora. Calcei os chinelos, coloquei o casaco e abri a janela da cozinha. Uma sinfonia me aguardava.
Enquanto todos dormiam, eu ouvia atenta o barulho surdo das folhas nas árvores. Parecia uma conversa, desses seres invisíveis que habitam as nossas casas e se misturam a folhas secas. Apoiei os pés num banquinho, me inclinei para fora, e fiquei respirando aquele ar cheio de palavras.
E senti que minha presença foi notada quando um tufo de vento fresco bateu no meu rosto bagunçando ainda mais o cabelo despenteado. Dei risada baixinho, por dentro.
Estiquei uma das mãos para fora, ouvi mais um pouco do vento, enquanto uma figueira conversava quase em voz alta. Até os passarinhos estavam mudos.
O feitiço do novo dia estava pronto para começar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dani, (já intimíssima) tudo bem?! Então, eu preciso fazer um trabalho sobre uma poetiza brasileira moderna e vi um livro seu de poesias... Será que é possível dar uma mãozinha, se for possível poderia conversar contigo por alguns minutos... vai haver um Encontro Internacional de Letras na UNIOESTE nos dias 07 08 e 09 desse mês, se você pudesse aparecer por lá, aposto que poderíamos trocar umas ideias e você ajudaria demais no meu trabalho, que tal?! ^^" vou esperar sua resposta... Ahm, eu escrevo um pouco as vezes também, se quiser dar uma lida no meu blog, fica a vontade . ;*

Bru disse...

Oi Dani, é a Bruna, a mesma, mas é que aquele alí não tem nenhum blog, o blog está nesse... caso queira realmente ler o que escrevo taí... (muito chato eu fazer propaganda do blog no teu blog, mas é que eu já tinha falado dele e vai que você clicou ali e apareceu que não tem blog nenhum, vc acharia que eu estava te enganando... mas não estou naão, tem um blog sim.. ^^") se não quiser também não precisa ler... só falei pra me enturmar... já que você mora em Foz e tal, aiai.. vo para de fala besteira (é um pouco difícil, mas consigo.) :*

Bru disse...

orra, agora que eu vi sua última atualização, acho melhor procurar sobre você no google mesmo... pq acho que até você ler o blog again... já estarei quase me formando! hahahahaha (não foi uma crítica. ;D) meo dels to parecendo uma fã chata que não larga do pé... mas é que esse negócio de internet além de aproximar distancia por que parece que eu estou aqui falando com você quando na verdade estou falando super sozinha... ^^" fique bem. juro que não incomodarei mais :* (ou não)