sábado, 29 de maio de 2010

Entendimento

As vezes penso sinceramente que me falta um certo entendimento do mundo. Aos 35 isso, é mesmo possível? No meu caso sim. Me chateio basicamente por coisas menores, dentro do que entendo, busco uma solução, mas quando essa impressão vem e me pega em pé ,sozinha , no meio da sala, me cega.
Fico impressionada ainda com o que penso sobre amizade e amor. Afinal nossas relações estão todas ligadas ou a uma ou à outra (tire a parte profissional, porque hoje, não falo disso) O que isso quer dizer, por que precisamos simplesmente deslisar em algumas situações, flutuar sobre elas, ao invés de tentar explicar? Ainda estou bastante presa ao solo, talvez não tenha percebido a resposta.
Quando essa impressão chega, geralmente preciso fazer uma limpeza dentro de mim. Jogar lembranças fora..e todo mundo sabe como isso é complicado. Então preciso recomeçar, e lembrar de como fazia as coisas sozinha.Como era não se preocupar com um amigo? Revejo, e sei como fazer, pois entendo o quanto é raro e caro isso pra mim.
O processo de entendimento recomeça, e as vezes acho que já vi isso, como uma novela que a gente já sabe o fim. Então me consolo dizendo"isso, isso também vai passar". E vai, é fato, mas só por ter começado já merece um pouco de silêncio.
Então vamos a uma pausa, a um breve tempo, um ou dois suspiros e um ponto. Fim.