domingo, 15 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Só hoje

Tá bom, agora que me animei com essa coisa de escrever aqui e ali me aguentem. Sobre os meus dias ? Hoje, especialmente pude observar mais um capítulo da pequeneza humana...áh essa sim, quanto tempo a gente demora pra perceber.
Uma amiga um dia me disse que no fundo somos todos gafanhotos..me entristeci. Gosto de pensar que algns são borboletas, outros lagartas e o resto, o resto, como diz Cony...deixo para o pobres.
Me arrepia o poder e talvez me espate mais com o que percebo hoje, lembrei do Mogli daçando com o Balu e cantando: "somente o necessário, eu disse necessário". Então eu vou aprendendo aos poucos como lidar com coisas e pessoas que simplesmente desconsidero. Esses dias poderiam vir com Nina Simone cantando..."you know how i feel...it´s a new day for me e and i´m feeling good".
Eu sei que pássa, que vai durar pouco tempo essa raiva de gente pequena e miúda que adora varejar, estar perto de quem tem e nunca ter nada, nem o necessário. É gente que se diz de bem, que disfarça, que mente, que acha mas nunca diz pra não perder a linha, que nunca nunca conta uma piada sem graça (porque ri antes de termiar), que nunca sai da linha, que nunca dançou na sala sozinho, nem deixou queimar um arroz no meio do churrasco. Mas sempre está na sombra, esperando um restinho, uma migalha.
E depois me perguntam por que vivo falando em lança-chamas. Mas hoje, hoje não. Hoje, fui tomar duas bolas de sorvete e me convenci que o dia pode terminar bem melhor que começou.